tokenização, talkenização, podcast, liqi, o que é tokenização, podcast, mercado cripto, criptoativos

Talkenização #Bônus 001: A entrada da B3 no mercado cripto!

calendar_month 16/11/2021

A gente sabe que o mercado tradicional precisa se transformar para acompanhar a evolução tecnológica que o mercado cripto e os criptoativos representam.

Uma notícia que chamou bastante a atenção foi a possível entrada da B3 no mercado cripto. Em entrevista, o CEO da B3 falou sobre segurança, regulamentação e as possibilidades do futuro.

No episódio bônus do Talkenização, o nosso podcast, os CEO e CMO da Liqi, Daniel Coquieri e Felippe Percigo, respectivamente, falam mais sobre a entrevista do CEO da B3 e como é importante o despertar do mercado tradicional para os criptoativos!

Existe espaço para os players financeiros mais tradicionais no mercado cripto?

Quando falamos de mercado cripto, às vezes fica uma impressão que os players tradicionais são sempre fechados para novidades e sempre vão ficar para trás. O que não é verdade.

De acordo com Daniel, existe, sim, espaço, tanto para a B3 como para bancos, exemplos de grandes players financeiros mais tradicionais no mercado.

O mercado de cripto está em construção constantemente, com novos produtos com a tecnologia Blockchain sendo lançados. As criptomoedas são exemplos de produtos que estão em franco crescimento e, mesmo assim, ainda têm muito a crescer.

Qual o impacto da entrada de players financeiros no mercado cripto?

O grande desafio, quando pensamos na entrada de players financeiros tradicionais no mercado cripto, é que eles enfrentarão mais competição, uma vez que empresas menores já exploram o universo cripto há mais tempo.

Muito disso vem do fato de que o mercado tradicional sempre tem receio de se arriscar com o que é novo. A velocidade com que grandes empresas, como a B3, implementam novas tecnologias é muito menor que empresas que já nascem no “olho do furacão”.

Como Daniel disse, as empresas que já estão com um “Titanic” ali no mar, com uma série de produtos e serviços, têm dificuldade de “mexer esse navio e apontar esse nariz” para as tendências e inovações, o que faz muito sentido.

Entretanto, a entrada desses grandes players é extremamente saudável para o mercado. Isso porque estimula a competitividade e o desenvolvimento, amadurecendo o mercado. Além disso, valida serviços de empresas, como a tokenização.

Outro impacto que a entrada dos players no mercado cripto tem é que existe uma certa “insegurança” por parte deles, uma vez que o mercado financeiro é extremamente regulamentado, diferente do mercado cripto. Quando um grande player entra, estimula ainda mais o desenvolvimento da regulamentação e da segurança. E já existem regras para proteger tanto o investidor quanto quem oferece os ativos.

No último episódio do Talkenização, Daniel e Felipe falaram mais a fundo sobre como a tokenização muda o mercado financeiro. Você pode conferir mais clicando aqui.

Quer ouvir mais sobre o assunto? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização!

Para saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo, confira o perfil da Liqi no Instagram.

 

 

Outros artigos

O que é Liqi Tokens; O que faz sentido tokenizar; Quais as oportunidades dos TIDCs; Quais são as vantagens de tokenizar; Quem pode tokenizar e para quais empresas faz sentido; Como funciona o passo a passo da tokenização; Qual o futuro da tokenização

Liqi Tokens: quem pode tokenizar, o que pode ser tokenizado e como funciona?

O produto Liqi Tokens permite a tokenização de ativos e produtos financeiros e abre novas oportunidades de captação e antecipação para...

28/02/2024

Saiba mais

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.