Por que investir na maior bolsa de valores do mundo? | com Leonardo Fittipaldi | Talkenização 060

calendar_month 28/02/2023

Leonardo Fittipaldi fala sobre a importância de se investir na maior bolsa de valores do mundo, a Bolsa de Valores de Nova York, mais conhecida como NYSE (New York Stock Exchange) no mais novo episódio do Talkenização.

A bolsa foi fundada em 1792 e, desde então, tornou-se o principal mercado de ações do mundo, com mais de 2.400 empresas listadas e um valor de mercado total de mais de 28 trilhões de dólares.

A NYSE é uma das instituições financeiras mais regulamentadas do mundo e oferece aos investidores um alto grau de transparência e segurança. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um cassino onde se aposta em jogos de azar, mas uma opção de investimento de longo prazo.

Os investidores brasileiros podem investir na bolsa americana a partir de diferentes maneiras, como através de fundos de investimento com exposição ao mercado americano, ETFs (Exchange Traded Funds) e até mesmo investindo diretamente em ações das empresas americanas.

Por que investir na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)?

Apesar do Brasil possuir excelentes empresas, é importante diversificar a carteira de investimentos e incluir empresas de outros países, como os Estados Unidos. 

Fittipaldi explica que a bolsa oferece aos investidores acesso a empresas líderes em seus setores, como Apple, Amazon e Microsoft, além de oportunidades de investimento em empresas emergentes e inovadoras.

Investir em empresas americanas é uma oportunidade de acessar empresas que estão na vanguarda da tecnologia e inovação, além de poder se beneficiar de um mercado muito mais desenvolvido do que o brasileiro.

Além disso, o mercado de capitais americano é muito mais líquido e transparente, com informações disponíveis para qualquer investidor, e com um mercado muito mais organizado. A cultura de investimento em ações nos Estados Unidos, inclusive, é muito forte e é muito comum as pessoas terem parte de seu patrimônio investido na bolsa de valores.

Diversificação no investimento em bolsas do exterior

Para quem quer diversificar, embora a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) seja a maior bolsa do mundo, a Nasdaq, que também está localizada em Nova York, é considerada a maior bolsa de tecnologia do mundo

Muitas empresas de tecnologia e inovação são listadas na Nasdaq, incluindo gigantes como Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft.

Não é possível investir diretamente na Nasdaq, pois a bolsa não permite que pessoas físicas invistam diretamente em suas ações. No entanto, é possível investir em fundos de índice (ETFs) que seguem o desempenho da Nasdaq, como o Invesco QQQ Trust, que é negociado na NYSE.

Fittipaldi também fala sobre a importância de diversificar os investimentos em diferentes setores e regiões geográficas, e não apenas em uma única bolsa ou empresa. Ele afirma que os investidores devem considerar as condições econômicas globais e procurar oportunidades em diferentes mercados, incluindo mercados emergentes.

Por fim, ele fala também sobre a importância de uma boa educação financeira para investir de forma consciente e segura, seja na bolsa de valores ou no mercado cripto. Ele encoraja os investidores a estudarem o mercado, a entenderem seus objetivos de investimento e a procurarem ajuda profissional se necessário.

Assista ao podcast completo “Por que investir na maior bolsa de valores do mundo?”!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto? Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ Youtube: https://www.youtube.com/c/LiqiDigitalAssets

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqibr/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/LiqiDigitalAssets/

➜ Newsletter: https://bit.ly/3RlNI46

Aproveite para conhecer o nosso site!

https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

O que é Liqi Tokens; O que faz sentido tokenizar; Quais as oportunidades dos TIDCs; Quais são as vantagens de tokenizar; Quem pode tokenizar e para quais empresas faz sentido; Como funciona o passo a passo da tokenização; Qual o futuro da tokenização

Liqi Tokens: quem pode tokenizar, o que pode ser tokenizado e como funciona?

O produto Liqi Tokens permite a tokenização de ativos e produtos financeiros e abre novas oportunidades de captação e antecipação para...

28/02/2024

Saiba mais

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.