Por que investir na maior bolsa de valores do mundo? | com Leonardo Fittipaldi | Talkenização 060
calendar_month 28/02/2023
Leonardo Fittipaldi fala sobre a importância de se investir na maior bolsa de valores do mundo, a Bolsa de Valores de Nova York, mais conhecida como NYSE (New York Stock Exchange) no mais novo episódio do Talkenização.
A bolsa foi fundada em 1792 e, desde então, tornou-se o principal mercado de ações do mundo, com mais de 2.400 empresas listadas e um valor de mercado total de mais de 28 trilhões de dólares.
A NYSE é uma das instituições financeiras mais regulamentadas do mundo e oferece aos investidores um alto grau de transparência e segurança. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um cassino onde se aposta em jogos de azar, mas uma opção de investimento de longo prazo.
Os investidores brasileiros podem investir na bolsa americana a partir de diferentes maneiras, como através de fundos de investimento com exposição ao mercado americano, ETFs (Exchange Traded Funds) e até mesmo investindo diretamente em ações das empresas americanas.
Por que investir na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)?
Apesar do Brasil possuir excelentes empresas, é importante diversificar a carteira de investimentos e incluir empresas de outros países, como os Estados Unidos.
Fittipaldi explica que a bolsa oferece aos investidores acesso a empresas líderes em seus setores, como Apple, Amazon e Microsoft, além de oportunidades de investimento em empresas emergentes e inovadoras.
Investir em empresas americanas é uma oportunidade de acessar empresas que estão na vanguarda da tecnologia e inovação, além de poder se beneficiar de um mercado muito mais desenvolvido do que o brasileiro.
Além disso, o mercado de capitais americano é muito mais líquido e transparente, com informações disponíveis para qualquer investidor, e com um mercado muito mais organizado. A cultura de investimento em ações nos Estados Unidos, inclusive, é muito forte e é muito comum as pessoas terem parte de seu patrimônio investido na bolsa de valores.
Diversificação no investimento em bolsas do exterior
Para quem quer diversificar, embora a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) seja a maior bolsa do mundo, a Nasdaq, que também está localizada em Nova York, é considerada a maior bolsa de tecnologia do mundo.
Muitas empresas de tecnologia e inovação são listadas na Nasdaq, incluindo gigantes como Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft.
Não é possível investir diretamente na Nasdaq, pois a bolsa não permite que pessoas físicas invistam diretamente em suas ações. No entanto, é possível investir em fundos de índice (ETFs) que seguem o desempenho da Nasdaq, como o Invesco QQQ Trust, que é negociado na NYSE.
Fittipaldi também fala sobre a importância de diversificar os investimentos em diferentes setores e regiões geográficas, e não apenas em uma única bolsa ou empresa. Ele afirma que os investidores devem considerar as condições econômicas globais e procurar oportunidades em diferentes mercados, incluindo mercados emergentes.
Por fim, ele fala também sobre a importância de uma boa educação financeira para investir de forma consciente e segura, seja na bolsa de valores ou no mercado cripto. Ele encoraja os investidores a estudarem o mercado, a entenderem seus objetivos de investimento e a procurarem ajuda profissional se necessário.
Assista ao podcast completo “Por que investir na maior bolsa de valores do mundo?”!
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto? Siga a Liqi nas redes sociais:
➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/
➜ Youtube: https://www.youtube.com/c/LiqiDigitalAssets
➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr
➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr
➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqibr/
➜ Facebook: https://www.facebook.com/LiqiDigitalAssets/
➜ Newsletter: https://bit.ly/3RlNI46
Aproveite para conhecer o nosso site!
Outros artigos
CRAs e CRIs: como funcionam e que empresas podem captar? | Gabriel Lopes
Gabriel Lopes (Head de Originação e Dsitribuição da VERT Capital) discute os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e os Certificados...
30/09/2024
Saiba maisA 1ª Nota Comercial Tokenizada aprovada pela CVM
O recente lançamento da primeira nota comercial tokenizada no Brasil dentro das normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) marca um...
25/09/2024
Saiba maisEvolução da tokenização e do olhar dos reguladores sobre a tecnologia blockchain | Daniel Coquieri
Daniel Coquieri discute a construção de uma nova infraestrutura para o mercado de capitais no Brasil, algo que pode ser comparado a uma ponte que...
13/09/2024
Saiba maisSaiba das novidades cripto antes de todo mundo!
Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.