podcast talkenização mercado cripto retrospectiva 2022 expectativas 2023

Retrospectiva de 2022 no mercado cripto e expectativas para 2023! – Talkenização #054

calendar_month 20/12/2022

Definitivamente, o ano de 2022 não foi para os fracos, tanto no mercado tradicional quanto no cripto. Vimos praticamente todos eles derreterem, principalmente afetados pelo caos global.

Flávia Jabur conversa com Felipe Escudero, do BitNada, sobre como foi 2022 para o mercado cripto, um ano caótico em diversos setores da economia e além dela também, e, também, comentarem as expectativas para 2023.

Como foi o ano de 2022 para o mercado cripto?

2022 foi o ano em que o Bear Market foi confirmado, mesmo com o Bitcoin atingindo sua máxima histórica no fim do ano de 2021. 2022 também trouxe a queda forte no mercado cripto, influenciada, principalmente, por todo o cenário global, como guerras, recessões, inflações e muito mais.

Mas é importante ter em mente que o mercado cripto sempre funciona em ciclos. Se você observar todo o histórico do Bitcoin, verá que ele tem seus fundamentos fortes e passa por altas e baixas de tempos em tempos. Quem consegue visualizar isso sabe que agora é um momento ótimo para comprar cripto e pensar no longo prazo.

O que esperar para o ano de 2023?

Um dos grandes erros cometidos até mesmo por grandes investidores é se apegarem ao momento e não fazerem planejamentos a longo prazo, o que acaba afetando seus rendimentos, podendo gerar até grandes perdas.

Quando se trata do universo cripto, que é bastante novo, é fundamental ter cautela antes de se jogar de cabeça, porque precificar esse mercado é bem mais difícil que o tradicional, além das distorções serem mais comuns.

Pensando no ano de 2023, a melhor estratégia a ser tomada é manter os pés no chão, diversificar a sua carteira com criptomoedas e tokens, e ficar atento ao que acontece no Brasil e no mundo, olhando, também, para o que há de bom.

Lembrando que, mesmo com os mercados derretendo em 2022, ainda é uma ótima oportunidade para comprar seus Bitcoins. Como falamos acima, a criptomoeda tem seus fundamentos sólidos e ciclos “bem definidos”.

Também não podemos esquecer que em 2024 haverá o halving do Bitcoin. É um evento programado para tornar a emissão de novas moedas cada vez menor, dando, então, escassez ao Bitcoin.

De acordo com Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, foi determinado que, a cada 210 mil novos blocos gerados (aproximadamente de 4 em 4 anos), a recompensa dada aos mineradores seja reduzida em 50%.

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto? Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ Youtube: https://www.youtube.com/c/LiqiDigitalAssets

➜ Blog: https://bit.ly/3yLX6Xo

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqibr/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/LiqiDigitalAssets/

➜ Newsletter: https://bit.ly/3RlNI46

Aproveite para conhecer o nosso site!

https://www.liqi.com.br/

 

Outros artigos

O que é Liqi Tokens; O que faz sentido tokenizar; Quais as oportunidades dos TIDCs; Quais são as vantagens de tokenizar; Quem pode tokenizar e para quais empresas faz sentido; Como funciona o passo a passo da tokenização; Qual o futuro da tokenização

Liqi Tokens: quem pode tokenizar, o que pode ser tokenizado e como funciona?

O produto Liqi Tokens permite a tokenização de ativos e produtos financeiros e abre novas oportunidades de captação e antecipação para...

28/02/2024

Saiba mais

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.