metaverso, talkenização podcast liqi mercado cripto futuro revolução

Talkenização #044: Qual o cenário atual do metaverso e o que esperar no futuro?

calendar_month 27/09/2022

O metaverso é um tema cada vez mais atual e que vem ganhando força dia após dia, tomando conta de conversas de todos aqueles que estão antenados nas novidades tecnológicas.

Flávia Jabur conversa com Leonardo Carvalho, fundador da NFTFY, sobre o metaverso, qual o cenário atual e o que podemos esperar de inovação para os próximos anos.

O que é o metaverso?

Existem diversas visões sobre o que é o conceito do metaverso. Podemos, por exemplo, já estar vivendo no metaverso ao estarmos conectados através das redes sociais e interagindo com pessoas ao redor do mundo, realizando transações utilizando criptomoedas, jogando jogos em que você pode ganhar enquanto ficamos umas horinhas naquele universo e muito mais.

Mas também existe o conceito do metaverso como um lugar virtual para viver, no qual pessoas podem comprar terrenos em um universo digital, realizarem transações em lojas de marcas reais que estariam presentes lá e outras formas de experimentar uma vida virtual.

Já vimos, também, o metaverso chamando a atenção do mundo da música e televisão, com a MTV criando a categoria Melhor Performance no Metaverso para a sua premiação, o VMA (Video Music Awards).

Além disso, podemos pensar também no conceito do metaverso como muitas pessoas imaginam e que foi representada em diversas mídias até hoje, como o filme Jogador Nº 1: aquele universo em que iremos mergulhar de cabeça em uma vida virtual, com roupas que possam ter funções que fazem você sentir toques e outros estímulos gerados no mundo digital na vida real.

Quando o metaverso se tornará real?

Esse último conceito de metaverso ainda está longe de se tornar realidade para todos, mas podemos ver os pequenos passos que damos rumo a ele, como nos jogos play-to-earn, os NFTs ganhando mais espaço, grandes marcas se inserindo nos ecossistemas do metaverso e tudo graças à Blockchain e a sua descentralização, trazendo mais liberdade e uma grande revolução para que todos possam desfrutar dele!

O importante é que a gente comece a estudar agora e entenda todas as transformações que estão acontecendo diante dos nossos olhos enquanto elas ainda são recentes ao invés de reclamar no futuro que ficou para trás.

Pense: quando as grandes empresas começam a voltar seus olhos e fazer parte das mudanças no mundo digital, é porque algo de bom pode surgir ali e os primeiros que exploraram essas novidades saíram na frente!

Se interessou? Você também pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do nosso podcast!

Quer saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo? Confira o perfil da Liqi no Instagram e o nosso canal no YouTube.

Outros artigos

O que é Liqi Tokens; O que faz sentido tokenizar; Quais as oportunidades dos TIDCs; Quais são as vantagens de tokenizar; Quem pode tokenizar e para quais empresas faz sentido; Como funciona o passo a passo da tokenização; Qual o futuro da tokenização

Liqi Tokens: quem pode tokenizar, o que pode ser tokenizado e como funciona?

O produto Liqi Tokens permite a tokenização de ativos e produtos financeiros e abre novas oportunidades de captação e antecipação para...

28/02/2024

Saiba mais

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.