mercado cripto, mulheres investindo, criptoativos, talkenização, podcast

Talkenização #024: Mulheres investidoras: como cripto pode oferecer liberdade?

calendar_month 10/05/2022

Quando falamos em investimentos no mercado cripto, sempre batemos na tecla de que os criptoativos representam liberdade para o investidor. Só que, às vezes, e muito por uma questão cultural também, o mercado acaba sendo “dominado” mais pela figura masculina.

No episódio de hoje do Talkenização, Flávia Jabur fala com Sabrina Coin, especialista em criptomoedas, para compartilhar o que essas duas grandes investidoras pensam em relação à liberdade que o mercado cripto oferece e quais são os diferenciais quando se é mulher nesse meio!

Qual a importância de ter mulheres investindo no mercado cripto?

Como falamos acima, o mercado cripto oferece bastante liberdade, pois qualquer pessoa pode investir, dentro das suas possibilidades, independente do gênero, raça, cultura ou algo que, no mercado tradicional, fosse um fator “limitante”.

Sabrina conta sobre como começou a dar os primeiros passos no mundo cripto em 2016, falhou ao achar que era dinheiro fácil, mas, em 2018, começou a estudar mais sobre o Bitcoin. Ela destaca que, no primeiro evento que foi, só tinha uma mulher além dela.

Assim, Sabrina percebeu que essa visão precisava mudar e mais mulheres precisavam fazer parte do mercado – e, principalmente, mulheres das comunidades, uma vez que a própria Sabrina morava em uma. Ela, então, começou a criar seus conteúdos e ganhar espaço na área.

Além disso, Sabrina também conta sobre a dificuldade que foi dar os primeiros passos no mercado, principalmente por ser mulher e preta. Isso deu ainda mais vontade para ela de adentrar e fazer a diferença.

Flávia também compartilha as suas experiências, mostrando que estudar sobre o mercado cripto é fundamental para entender o real sentido dele e aproveitar toda a liberdade oferecida ao investir em criptoativos.

Como é necessário levar o conhecimento a um público diverso?

Infelizmente ainda existem muitos “vendedores de sonhos” que acabam seduzindo leigos a ganhar dinheiro fácil, o que sabemos que não é nada do que o mercado cripto é. Quem investe em cripto, normalmente tem um planejamento a longo prazo, sabe que não existem promessas, entendem como ele funciona…

Por isso, quanto mais pessoas tiverem acesso ao conhecimento sobre o mercado cripto, a liberdade que ele representa chegará às vidas delas e é o que a Sabrina tenta fazer com seu conteúdo.

Quando a pessoa se educa sobre o mercado cripto e entende toda a dinâmica, pode mudar o seu mindset e, com o planejamento financeiro correto, alcançar a tão sonhada liberdade financeira. O caminho pode não ser o mais fácil – principalmente para aqueles que não possuem muitas condições para dar os primeiros passos – mas o resultado pode ser gratificante.

Pense, por exemplo, naquela mulher que trabalha fora, ou que precisa cuidar da casa e dos filhos e não tem tempo para olhar para seus sonhos e desejos, seja para ela ou para toda a família. Com o conhecimento necessário no mercado cripto, ela pode realizar seus investimentos sem sair de casa, aproveitando o tempo livre para buscar a mudança de vida.

Sabrina também fala mais sobre a importância da independência financeira e como investir em cripto pode ser fundamental para você atingi-la. Não existe nada pior do que depender financeiramente de outra pessoa, principalmente em relacionamentos abusivos ou em um lugar que te oprime de alguma forma – como as mulheres podem passar, sofrendo machismo, misoginia e outros tipos de agressões.

Com o mercado cripto, você entende que não precisa passar por essas situações e pode ser dono do seu próprio dinheiro e sucesso!

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização!

Quer saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo? Confira o perfil da Liqi no Instagram.

 

Outros artigos

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais
Quem é a ABcripto? Qual o papel da ABcripto? Criptoeconomia brasileira. Autorregulamentação ABcripto. Regulamentação cripto no Brasil. Segurança cripto. Bernardo Srur ABcripto. Talkenização podcast Liqi. Cripto é seguro? Tokens são seguros? Investir em ativos financeiros com segurança. Associados ABcripto.

Regulamentação cripto: o papel da ABCripto no mercado financeiro brasileiro

A ABCripto é uma entidade brasileira fundada em 2018 com o objetivo de unir empresas do ecossistema dos criptoativos e blockchain para a...

07/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.