Mindset cripto, criptoativos, investimento, mercado cripto

Talkenização #021: O que é e como ter um Mindset Cripto?

calendar_month 19/04/2022

Ter um Mindset Cripto é fundamental para você saber como investir seu capital da melhor forma possível, entender como o mercado opera e descobrir o verdadeiro valor do seu dinheiro.

No episódio de hoje do nosso podcast, Flavia Jabur recebe Diego Velasques, referência no mercado cripto, para falar mais sobre a importância de ter um Mindset Cripto no momento de realizar seus investimentos e fazer as melhores escolhas!

O que é o Mindset Cripto?

Podemos entender esse termo como a maneira com a qual nos comportamos diante da movimentação financeira. É um dos pontos principais quando falamos de investimentos, uma vez que, se você não estiver alinhado com os seus propósitos no momento de aplicar seu dinheiro e não entender das estratégias de mercado, será pego, por diversas vezes, por perdas.

Como ter um Mindset Cripto?

Além de entender quais os seus propósitos com o investimento, é importante conhecer bem o ativo no qual você irá aplicar seu dinheiro e verificar a movimentação dele no mercado cripto. Uma vez que você entende o que quer com esse investimento, não se preocupa com algumas oscilações que venham a ocorrer durante o período, desde que, ao final do seu planejamento, o ativo se valorize.

Se você não estudar as movimentações do mercado, aprenderá da pior maneira possível, que é através dos prejuízos. Quando um ativo sofre uma queda, é normal ficar em pânico e ser imediatista, tirando todo o dinheiro do investimento quando, na verdade, o certo seria estar preparado para essas quedas e tomar as decisões mais racionais possíveis.

Para quem está começando, é importante ter em mente que o investimento no mercado cripto deve ser feito com o capital que não irá te fazer falta, por conta da volatilidade do mercado. E, no momento de investir, é fundamental olhar as movimentações com frieza para entender mais sobre as perdas e ganhos.

Além disso, é essencial diversificar a carteira de investimentos entre vários tipos de ativos, tanto cripto quanto do mercado tradicional, para diluir seu dinheiro e mitigar possíveis perdas em momentos de baixa.

Outra dica para trabalhar seu Mindset Cripto é ter em mente que o seu dinheiro investido não deve ser tratado mais como tal assim que for investido. Além disso, você deve evitar picos de pânico e euforia no momento de possíveis quedas. E, também, não deixe de separar seu capital e, sempre que possível, comprar um pouco de criptoativos, principalmente nos momentos de baixa.

E, reforçando, não utilize capital que irá te fazer falta no momento de investir. Sabe aquele dinheiro da cerveja, do barzinho ou de outros gastos que podem ser evitados? É esse dinheiro que você utilizará para investir em cripto, não se esqueça.

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização!

Quer saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo? Confira o perfil da Liqi no Instagram.

 

 

Outros artigos

Como a blockchain pode beneficiar o mercado de crédito? | Victor Yen

Victor Yen explora como a tecnologia blockchain está revolucionando o mercado de capitais, trazendo mais transparência e segurança para...

21/06/2024

Saiba mais
Ineficiências do Mercado de Capitais no Brasil, O que é Simetria e Assimetria no mercado financeiro, Quais são os principais prestadores de serviço envolvidos nos investimentos em crédito e como atuam, Como as ineficiências impactam os investidores individuais e os gestores de investimento, Quais são as principais armadilhas que os investidores devem evitar ao investir em crédito, Como a tecnologia blockchain e de tokenização pode reduzir as ineficiências no mercado de capitais

As principais ineficiências do Mercado de Capitais para os investidores

No universo dos investimentos, a análise criteriosa e a compreensão das ineficiências do mercado de capitais são fundamentais para tomar...

19/06/2024

Saiba mais
Qual a diferença entre Tipos e Perfis de Investidor, O que define os 3 perfis de investidor relacionados a risco, O que é o tipo de Investidor Qualificado, Quais são as vantagens para os Investidores Qualificados, Como se tornar um investidor qualificado, O que é o tipo de Investidor Profissional, O que é o tipo de Investidor Institucional, O que é o tipo de Investidor de Varejo, Quais tipos de investimentos estão disponíveis para o Investidor de Varejo

Tipos de investidores: qualificado, profissional, institucional e de varejo

Quando se trata de investimentos, conhecer a sua categoria de tipo de investidor pode abrir portas para diversas oportunidades financeiras. Os...

13/06/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.