link, criptomoeda, investimento, criptoativo, mercado cripto

LINK – Tudo o que você precisa saber sobre essa nova criptomoeda!

calendar_month 19/08/2022

Quando falamos do mercado cripto, e, principalmente, das criptomoedas, é preciso ter em mente que existem milhares disponíveis para serem negociadas. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher aquelas que você quer investir. Uma das principais disponíveis no mercado é o LINK.

Para saber tudo o que é necessário sobre essa criptomoeda, é só continuar lendo o nosso artigo!

O que é a LINK?

LINK é a criptomoeda da plataforma Chainlink. Essa plataforma tem a proposta de ter mais utilidade para dados e transações do mundo real e o intuito de facilitar o uso de Smart Contracts por empresas.

Com a plataforma, foi criado o LINK, criptomoeda negociada em todo mundo e com capitalização de mercado superior a 19 bilhões de reais em 2022. 

A Chainlink consegue validar a autenticidade das informações que recebe do mundo real através de um sistema de classificação da reputação dos dados, oferecendo maior segurança aos Smart Contracts e maior comunicação entre diferentes plataformas de Blockchain. E todas essas plataformas se juntam à própria rede descentralizada da Chainlink.

Essa rede é composta por vários “oráculos” espalhados por ela, que são as pessoas que operam na rede (nodes ou nós) e vão conectar os dados recebidos à Blockchain. Depois de validados, os dados são conectados aos Smart Contracts, evitando, assim, falhas de comunicação.

Desse modo, as pessoas que estão operando os nós atuam como esses oráculos, como a própria Chainlink os chama. Eles realizam esse trabalho de devolver uma resposta à rede e são remunerados com o LINK.

Vale a pena comprar essa criptomoeda?

Agora que definimos o que são a Chainlink e o LINK, é a hora de fazer a pergunta de 1 milhão de reais: vale a pena comprar essa criptomoeda e tê-la em sua carteira de investimentos?

A resposta é mais complexa do que parece: não existe uma bola de cristal que possa dizer se vale ou não a pena, mas acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos.

É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas!

Esperamos que você tenha entendido mais sobre o LINK. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir, inclusive a LINK!

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais
Quem é a ABcripto? Qual o papel da ABcripto? Criptoeconomia brasileira. Autorregulamentação ABcripto. Regulamentação cripto no Brasil. Segurança cripto. Bernardo Srur ABcripto. Talkenização podcast Liqi. Cripto é seguro? Tokens são seguros? Investir em ativos financeiros com segurança. Associados ABcripto.

Regulamentação cripto: o papel da ABCripto no mercado financeiro brasileiro

A ABCripto é uma entidade brasileira fundada em 2018 com o objetivo de unir empresas do ecossistema dos criptoativos e blockchain para a...

07/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.