Como avaliar o preço das criptomoedas?

calendar_month 30/06/2023

Porque o Bitcoin utiliza o sistema proof of work, é possível pegar a dificuldade da rede e calcular a partir do preço da máquina e seu tempo de depreciação com a soma do gasto de energia para chegar no custo de produção ou mineração do BTC na casa de U$44 mil.

Claro, existem mineradores que têm máquinas que duram mais tempo ou pessoas que não pagam energia. Mas devemos considerar as métricas e parâmetros padrões que vêm de fontes confiáveis.

Olhando para o mercado, o Bitcoin está valendo mais ou menos do que isso? Menos. Então, está barato.

No proof of stake não é possível chegar no valor exato de custo, porque existem outras métricas para você conseguir obter novas criptomoedas dentro do protocolo.

Porém, Helena aponta para uma métrica para PoS e tokens de plataformas: pegar o market cap (valor de mercado) dessas iniciativas, ranqueá-las e montar uma série de parâmetros.

Quanto das soluções de contratos inteligentes estão saindo nessa rede, como está o funcionamento da rede, observar a tríade de segurança x escalabilidade x centralidade.

Com a equação e comparação desses dados é possível encontrar algumas assimetrias e simetrias, assim, é possível desenvolver certas teses.

Confira o episódio completo sobre como avaliar o preço de uma criptomoeda clicando aqui!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Quais as vantagens da blockchain para o mercado financeiro?

Neste episódio do Cortes Talkenização, Guto Antunes (Head de Digital Assets do Banco Itaú) discorre sobre a importância da blockchain na...

23/02/2024

Saiba mais
O que é a Hyperledger Besu. Quais os casos de uso da Hyperledger Besu. Em quais setores a Hyperledger Besu pode ser utilizada? .Por que a Hyperledger Besu foi escolhida para o Drex (Real Digital).

Hyperledger Besu: como funciona, quais as aplicações e vantagens?

A Hyperledger Besu foi a DLT escolhida pelo Banco Central para o projeto piloto do Drex (também chamado de Real Digital). No mais novo episódio do...

21/02/2024

Saiba mais
Quem é a ABcripto? Qual o papel da ABcripto? Criptoeconomia brasileira. Autorregulamentação ABcripto. Regulamentação cripto no Brasil. Segurança cripto. Bernardo Srur ABcripto. Talkenização podcast Liqi. Cripto é seguro? Tokens são seguros? Investir em ativos financeiros com segurança. Associados ABcripto.

Regulamentação cripto: o papel da ABCripto no mercado financeiro brasileiro

A ABCripto é uma entidade brasileira fundada em 2018 com o objetivo de unir empresas do ecossistema dos criptoativos e blockchain para a...

07/02/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.