Quais soluções os tokens oferecem para os investimentos? | Luísa Pires

calendar_month 19/05/2023

Luísa Pires (Head de Cripto e Tecnologia na Levante) fala sobre as vantagens da tokenização de ativos para os investimentos e como é possível oferecer custos menores para as empresas e ganhos maiores para os investidores, no Cortes Talkenização de hoje.

Tokenizar é democratizar. O processo para levantar qualquer operação financeira no Brasil é muito demorado, cheio de burocracias e caro.

As debêntures, por exemplo, possuem várias limitações: só podem ser acessadas por quem tem mais de um valor específico para investir, não é possível ser realizada para microempresários, o processo de emissão leva meses, entre muitas outras.

Quando trazemos esse instrumento financeiro para a tokenização, o processo se torna mais rápido, mais seguro devido à blockchain que pode ser consultada e auditada e, por conta de um custo operacional reduzido, você consegue oferecer taxas mais vantajosas.

Quando se fala do ramo de renda fixa em cripto, para Luísa, ele tem tudo para crescer, porque você consegue um custo muito menor para a empresa ao mesmo tempo em que entrega uma rentabilidade melhor para a pessoa que quer investir.

Com a tokenização se tem uma união perfeita, é possível reduzir muito os intermediários da operação e beneficiar muito o investidor final.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Tendências da securitização com o uso da tokenização e da blockchain | Gabriel Lopes

Gabriel Lopes (Head de Originação e Distribuição da VERT Capital) explora a evolução do mercado de capitais no Brasil, destacando o papel...

19/07/2024

Saiba mais

FIDC e TIDC: diferenças de estrutura, custos e funcionamento | Alexandre Freitas

Alexandre Freitas explora os detalhes do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), como ele é regulamentado pela Comissão de Valores...

05/07/2024

Saiba mais
O que é alavancagem financeira; O que é alavancagem financeira para empresas; Benefícios e riscos da alavancagem financeira para empresas; O que é alavancagem financeira para investidores; Benefícios e riscos da alavancagem financeira para investidores; O que é Grau de Alavancagem (GAF); Empresas alavancadas; Investidores alavancados

O que é Alavancagem Financeira para empresas e para investimentos

A alavancagem financeira é um conceito fundamental tanto para empresas quanto para investidores, oferecendo a possibilidade de ampliar ganhos...

02/07/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.