Como funciona a tokenização imobiliária? | Rubens Neistein

calendar_month 13/04/2023

Rubens Neistein relata um caso de uso para a tokenização de imóveis! Os investimentos imobiliários são relativamente seguros, mas possuem algumas barreiras de entrada que são solucionados pelos tokens.

O brasileiro sonha com a casa própria, que não é algo tão fácil e acessível. Hoje um imóvel nas grandes cidades custa, mesmo os mais baratos, a partir de R$500 mil, chegando até R$1 milhão.

Quem não tem a possibilidade de comprar um imóvel inteiro, ou está procurando investir e comprar na planta, adquirir tokens originado a partir de contratos de compra e venda pode ser uma oportunidade muito vantajosa.

Para o incorporador, o dinheiro é necessário para desenvolver o projeto, contratar empresas, comprar o terreno, etc. Desse modo, a tokenização imobiliária acaba sendo uma oportunidade para ambos os lados.

Com a tokenização de um contrato, você possibilita que mais pessoas possam investir no empreendimento no lançamento, pagando valores mais acessíveis e facilitando o acesso das incorporadoras ao capital necessário para o desenvolvimento.

Do lado dos investidores, é uma forma de pessoas que antes não tinham acesso a investimentos em projetos imobiliários terem a possibilidade de fazer isso de maneira simples, fracionada e de participar do retorno financeiro que o desenvolvimento de um projeto desse tipo pode proporcionar.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Tendências da securitização com o uso da tokenização e da blockchain | Gabriel Lopes

Gabriel Lopes (Head de Originação e Distribuição da VERT Capital) explora a evolução do mercado de capitais no Brasil, destacando o papel...

19/07/2024

Saiba mais

FIDC e TIDC: diferenças de estrutura, custos e funcionamento | Alexandre Freitas

Alexandre Freitas explora os detalhes do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), como ele é regulamentado pela Comissão de Valores...

05/07/2024

Saiba mais
O que é alavancagem financeira; O que é alavancagem financeira para empresas; Benefícios e riscos da alavancagem financeira para empresas; O que é alavancagem financeira para investidores; Benefícios e riscos da alavancagem financeira para investidores; O que é Grau de Alavancagem (GAF); Empresas alavancadas; Investidores alavancados

O que é Alavancagem Financeira para empresas e para investimentos

A alavancagem financeira é um conceito fundamental tanto para empresas quanto para investidores, oferecendo a possibilidade de ampliar ganhos...

02/07/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.